Apartamento AC - São Martinho do Porto
Uma Casa com Mar

Ainda mal se abriu a porta de entrada e já se sente a brisa salgada. O Mar está já ali.
O ambiente náutico domina os espaços nesta casa em S. Martinho do Porto. É uma casa de fim de semana para 3 gerações de meninas, simpáticas e bem-dispostas com a vida.
O Hall de entrada luminoso e descontraído, dá acesso às diferentes áreas da casa e permite o compasso de espera necessário para absorver a serenidade do local…

É na Sala o primeiro mergulho.
O tecto é uma afirmação, um statement que inverte e diverte o nosso olhar.
A luz natural é um elemento estimulante que pinta a decoração e limpa o espaço fazendo surgir um ambiente límpido e cristalino.
Os dias de Verão e as noites de Inverno passam-se aqui tão bem…

Voltando ao Hall de Entrada, podemos chegar a alguns quartos, à cozinha, ao wc social e às escadas que nos levam ao piso superior.
Ao longo das escadas iluminadas por uma clarabóia que nos deixa ver as estrelas, somos acompanhados por um jardim de plantas artificiais que têm de ser regadas 3 vezes por dia…
Os brancos lacados emergem pela casa, talvez trazidos pela praia-mar, talvez feitos pelo pintor.

Cá em cima, um dos quartos assume os tons terra incorporando a Serra mesmo ali atrás.
O papel de parede que replica uma forra de madeira reciclada, aquece a hibernação de uma das meninas da casa. Os globos suspensos permitem pôr a leitura em dia ao som das ondas…
Os brancos lacados continuam, os dourados trazem o charme, o espelho amplia o espaço e a terra mãe deixa dormir pertinho do mar…

As várias casas de banho foram desenvolvidas de acordo com as meninas que as utilizam.
Os brancos predominam, os revestimentos vintage marcam os ambientes e os apontamentos em dourado assumem a sua discreta, mas marcante presença.
A diversidade de soluções patente nas casas de banho, estimula a descoberta dos detalhes e surpreende até os mais distraídos…

No topo da casa um Rooftop. Um espaço muito privado com vista para o Mundo.
Com um Deck assente numa estrutura sobrelevada, foi possível proporcionar a vista deslumbrante que estava lá desde sempre e que nunca ninguém tinha visto deste ângulo.
O jardim que dança ao sabor da brisa marítima marca o ritmo e o tempo para o balanço da cama de rede.. E o ritmo é lento, tão lento…

Vamos trabalhar juntos




concordo com a política de privacidade e de cookies da love design.